segunda-feira, 1 de setembro de 2008

kitedream- Um evento que terá avanços


Podemos considerar que o evento foi um sucesso, principalmente quando as reportagens forem ao AR.


A organização do kitedream teve um grande trabalho, sem nenhuma dúvida. Entretanto, algumas medidas devem ser tomadas para que o próximo evento seja melhor.


De última hora precisaram de âncoras, jetsky e toda uma demanda para colocação de bóias dos percursos( algumas bóias na costa, além arrecifes) que foram solicitadas ao nosso Iate Clube. Improvisamos algumas "âncoras" ( 6, ao todo) e 100 metros de cabos.


Isso, talvez, demonstre que o kite vai além da segurança recomendada aos barcos e lanchas, principalmente na Barra do Cunháu, onde a "boca" da barra é muito perigosa, principalmente
nas grandes marés.


Também não tivemos informações antecipadas das modalidades da competição( freestyle, etc) e os percursos, bem como maiores detalhes de como seriam as disputas.


A data do evento coincidiu com ventos fortes ( bom para o kite) , mas, com fortes correntezas no rio Cunhaú, que acabou arrastando um competidor, e, pelo que foi informado( extra-oficialmente) , não teve problemas maiores.


A capitania dos Portos teve um atuação exemplar( como sempre), mantendo a delimitação da área da competição e a segurança necessária para o evento. Parabéns ao Comandante Vasconcelos e sua equipe.

Nenhum comentário:

CARIBE NORDESTINO

CARIBE NORDESTINO
prática de kite surf